Na SSVP temos um lema:

“aqui nada se perde, tudo se destina”.

SEJA VOLUNTÁRIO

Existem diversas formas de você fazer parte desta rede de Caridade. Você pode se tornar um voluntário ou ser um benfeitor da SSVP.

Para ser um voluntário vicentino é preciso frequentar as reuniões das Conferências. Para isso, basta procurar uma  Paróquia onde haja o grupo e comparecer. Aos poucos, você irá conhecer a dinâmica da atuação social e a organização que garante um bom atendimento às pessoas beneficiadas.

 

Nesse momento você será considerado um aspirante e à medida que for caminhando no trabalho da Caridade poderá ser considerado um vicentino. E será muito bem-vindo.

PRECISAMOS DE SUA AJUDA

A Sociedade São Vicente de Paulo só consegue dar continuidade ao trabalho graças aos voluntários e apoiadores.

Você pode ajudar a Sociedade São Vicente de Paulo de várias maneiras

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Time do bem! Deixe seu depoimento.

Fernanda Marcelina da Silva

Santa Bárbara d'Oeste - São Paulo

Me chamo Fernanda Marcelina da Silva, tenho 31 anos, entrei na sociedade SSVP com 15 anos, e foi a melhor experiência de minha vida.

 

Tudo começou juntamente com uma amiga, pois participávamos das missas todos os domingos, mas sentíamos que faltava algo, já chegamos participar de grupo de jovens mas não era o que queríamos, buscávamos algo a mais, queríamos ajudar as pessoas mas não sabia como, ate que surgiu em uma missa da qual teve a entrada de todas as pastorais e movimentos presentes na paroquia, aqui surgiu uma luz, e pensamos os vicentinos é o que procuramos, apesar de não saber a fundo como era o trabalho, mas sabia que era essa instituição da qual eu queria fazer parte, foi ai que tudo começou, conversamos com um vicentino e ele nos convidou para a conferencia e começamos a participar e estou até hoje.

 

Atualmente sou vice coordenadora da Comissão de Jovens do conselho central de Piracicaba, onde realizamos eventos e atividades com intuito de atrair jovens. E hoje me sinto muito feliz por participar da Sociedade São Vicente de Paulo, não sei dizer nada da minha vida sem que a sociedade esteja presente, a caridade faz parte da minha vida e do meu coração.

 

Estar dentro da sociedade me faz mais feliz, porque consigo fazer todas as atividades rotineiras de um jovem, mas com olhar e atitudes diferenciado, posso ajudar alguém e contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário, podemos mostrar ao mundo o verdadeiro significado da palavra “caridade”. 

 

Jovem: “venha ser vicentinos e nos ajude a transformar o mundo em uma grande rede de caridade”. Juntos somos mais fortes!! SSVP S2

Lazara Cristina Sornsen

Cidade, Estado

Meu nome é Lazara Cristina Sornsen tenho 40 anos , pertenço ao Conselho Particular Centro localizado em Piracicaba, estou na Sociedade a 10 anos, atualmente exerço a função de Presidente do Conselho Particular Centro.

 

A Sociedade São Vicente de Paulo é um chamado em minha vida, aos 10 anos de idade tive meu primeiro contato com a instituição através de familiares que moram na cidade de Americana, desde então senti que algo faltava em minha vida, porém anos após senti o real chamado de Deus, através de um confrade.

 

Desde então minha vida foi totalmente transformada com inúmeras bençãos.A cada ano que passa sinto a presença forte de Deus na figura do pobre que ajudamos e não sei me calar diante dele. Posso dizer que a SSVP é minha segunda família.

1 / 1

Please reload

Sua Foto

Obrigado por enviar!