CONFERÊNCIA DE

CRIANÇAS

E ADOLESCENTES

(CCA)

As Conferências de Crianças e Adolescentes , são compostas por membros entre 7 e 18 anos, que em fase de preparação eucarística, lhes é apresentado a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que tem como objetivo o aprendizado da Fraternidade e Caridade, desde pequenos.

Sempre orientados por membros já com mais experiência e idade, essas crianças e adolescentes, tem todo conteúdo das reuniões voltados para eles, sendo lúdico, cristão e educativo.


As CCAs são espaços privilegiados para que eles possam aprender a viver em sociedade, para o fortalecimento da fé em Deus e da amizade. Podemos assim dizer que as CCAs são escolas, onde esses pequenos irão aprender o que é a SSVP e a amar Jesus Cristo na pessoa do mais necessitado. 
Já nessa fase os membros da CCA podem ter uma família assistida, o que promove um olhar único do mais necessitado, para com essas crianças e adolescente que ainda não tem barreiras de preconceito, fazendo dessas visitas momentos únicos de partilha do AMOR de Deus.

Os pais e responsáveis por esses vicentinos, deverão sempre estar presentes e informados sobre a vida vicentina dos seus, através de contato com os orientadores.


Há sempre um Coordenador de CCA, o qual apóia os demais coordenadores, lhes dando material, troca de experiências e analise dos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos.